metropoles.com

Latrocínio: suspeito de matar e carbonizar padre em MG é preso no Rio

Motivação, segundo a PCMG, seria uma possível dívida de drogas do irmão do suspeito com traficantes

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ PCMG
Padre achado carbonizado
1 de 1 Padre achado carbonizado - Foto: Divulgação/ PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na noite de sexta-feira (16/10), o segundo suspeito de participar do assassinato do padre Adriano da Silva Barros, achado carbonizado em Manhumirim (MG), na quarta-feira (14/10).

O criminoso, que é irmão do homem de 22 anos preso em flagrante acusado de participar do latrocínio, foi encontrado na Central do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ). Com ele, os agentes apreenderam o carro do religioso.

A corporação instaurou inquérito policial para apurar a morte do padre. As investigações apontam que o crime pode ter sido planejado dias antes. A motivação seria uma possível dívida de drogas do irmão do suspeito com traficantes.

“Ele é um conhecido traficante e estaria devendo uma quantia de drogas. Em razão desse prejuízo, teria vindo até Manhumirim para levantar o dinheiro. Foi quando tiveram a ideia de cometer o crime”, diz o delegado Gladson Ferreira.

O delegado da Polícia Civil mineira revela também que o padre foi morto na terça-feira (13/10) e que, no dia seguinte, um dos investigados, o primeiro a ser preso, teria ido ao local para colocar fogo no corpo da vítima.

“Na quarta, o conduzido tentou ocultar o corpo”, assinala. “Identificamos outra pessoa, que teria conhecimento do fato e fornecido o combustível. Agora estamos trabalhando para a sua devida qualificação”, complementa o delegado.

Durante os trabalhos realizados, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que conseguiu localizar pertences do padre Adriano da Silva Barros, como documentos pessoais (CPF, carteira de plano de saúde, CNH) e cartões de crédito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?