metropoles.com

Idosa de 106 anos foi morta por reconhecer assassino, diz investigação

O corpo da mulher foi encontrado por um neto. Um bastão encontrado na cena do crime pode ter sido usado para espancar a vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Antônia Conceição
1 de 1 Antônia Conceição - Foto: Divulgação

Novas informações apontam outro caminho para as investigações do assassinato de Antônia da Silva, de 106 anos, na cidade de Feira Nova (MA). Para a Polícia Civil, a vítima teria reconhecido o assassino, o que pode ter motivado o crime.

As informações foram divulgadas pela Rede Mirante, afiliada da TV Globo.

Fagno Vieira, delegado regional, relatou que o autor do crime revirou toda a casa em busca de objetos de valor, mas não chegou a levar nada. Inicialmente, acreditava-se que uma bolsa com cerca de 30 reais tinha sido levada, mas ela foi encontrada dentro da casa nesta segunda (19/11).

A Polícia Civil agora trabalha com a hipótese de a idosa ter acordado durante o assalto e reconhecido o assaltante, e por isso ter sido agredida. Ainda na segunda-feira, agentes encontraram um bastão de madeira com marcas de sangue. Ao que tudo indica, o bastão foi utilizado para agredir a vítima.

“Essa pessoa provavelmente conhecia a rotina daquela família, sabia que a senhora se encontrava sozinha naquele momento, entrou saltando o muro, quebrou as telhas da cozinha e teve acesso ao interior da residência. Ali, revirou a residência toda a procura de algum objeto de valor, mas a gente acredita que nesse instante a vítima acordou, provavelmente o reconheceu e, por essa razão, ele a matou”, contou o delegado Fagner.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?