DF: idoso foi morto com dois tiros no peito por ter reagido a assalto

Câmeras de segurança registraram dois bandidos caminhando com a mochila da vítima. Um deles é adolescente

Reprodução

atualizado 17/07/2018 12:30

A Polícia Civil prendeu, na noite de segunda-feira (16/7), dois suspeitos de roubar e matar um idoso de 74 anos no Recanto das Emas. O crime ocorreu pela manhã, na Quadra 803, em via pública. Os criminosos foram surpreendidos pelos agentes quando estavam em uma residência na mesma região administrativa.

Câmeras de segurança registraram a dupla durante o assalto e caminhando com a mochila da vítima, identificada como Raimundo Rodrigues Alves. Segundo a polícia, o idoso ia pegar um ônibus para o trabalho.

Um dos presos é William Ferreira de Sousa, 20 anos. O outro, em virtude de ser menor de idade –16 anos –, não pode ter o nome divulgado. À polícia, eles alegaram que atiraram porque o idoso reagiu.

De acordo com a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), os assaltantes haviam consumido bebidas e drogas antes do crime e queriam usar os objetos adquiridos no assalto para comprar mais entorpecentes. Raimundo foi atingido próximo ao peito. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Últimas notícias