Internado com Covid-19, idoso de 91 anos é estuprado dentro de hospital

Suspeito do crime tem 37 anos e foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Ele também era paciente da unidade de saúde

atualizado 08/01/2021 19:14

idoso de cabeça baixaReprodução

Internado com Covid-19, um idoso de 91 anos foi estuprado por outro paciente no Hospital Municipal de Vila Costeira, em Natal (RN). O caso é investigado pela Polícia Civil e foi confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN).

Em nota, a entidade afirmou que a Polícia Militar foi acionada para o ocorrido e que o suspeito já está identificado. Trata-se de um homem de 37 anos que também está internado no hospital após contrair o novo coronavírus. O episódio ocorreu durante a noite de quarta-feira (6/1).

Segundo o Sindsaúde-RN, o agressor, a vítima e testemunhas foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na quinta-feira (7/1), o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a ala de Covid-19 do Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital, de acordo com agentes da Central de Flagrantes.

Ainda na nota, o Sindsaúde-RN lamentou o episódio, que classificou com “uma das mais profundas desumanidades”. Segundo a entidade, o caso de violência “demonstra a falta de segurança na unidade”.

“Para nós toda essa situação é reflexo do descaso da prefeitura do Natal com a saúde pública, que desde o início da abertura do Hospital Campanha de Natal, não forneceu um serviço de qualidade, faltando profissionais e equipamentos. Reivindicamos mais segurança no hospital e nas demais unidades de saúde, punição ao agressor e que a prefeitura convoque o cadastro de reserva”, defendeu.

Últimas notícias