metropoles.com

Flordelis não poderá visitar filho preso por morte de pastor

Justiça determinou que medida é necessária para a segurança de Lucas dos Santos. Apenas quatro pessoas vão poder visitá-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Flordelis na Reforma da Previdência
1 de 1 Flordelis na Reforma da Previdência - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) está desautorizada a visitar o filho Lucas dos Santos na cadeia. O jovem foi preso junto ao irmão, Flávio dos Santos, e ambos foram indiciados pela morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar. O crime ocorreu em junho deste ano em Niterói (RJ). A polícia investiga possíveis mandantes do assassinato.

De acordo com a decisão judicial, obtida pelo jornal Extra, Lucas pode receber visitas de apenas quatro pessoas. A mãe, contudo, não está na lista. No documento, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, afirmou que a medida é necessária para a segurança do rapaz. 

Um dos autorizados a visitarem o garoto é o irmão Daniel dos Santos, que teria sido incluído na lista a pedido do próprio Lucas. O músico disse, em depoimento feito no dia 18 de junho, acreditar no envolvimento de Flordelis no crime.

Além de Daniel, a ex-patroa de Lucas, Regiane Ramos, o marido dela, Márcio Faria, e o defensor público Jorge Mesquita também estão autorizados a visitarem o rapaz. A magistrada também determinou que Lucas fique isolado dos demais presos, “evitando que sofra eventuais pressões indevidas”.

Nessa segunda-feira (11/11/2019), o Metrópoles mostrou que a Polícia Civil vai investigar possíveis crimes na confecção de uma carta assinada por Lucas. O jovem confessa a participação no crime no documento. Aos investigadores, contudo, sempre negou envolvimento.

Compartilhar notícia