metropoles.com

Flordelis é suspeita de fraudar carta em que filho faz confissão

Dados colocam sob suspeita o texto que um dos filhos dela, Lucas, escreveu admitindo a participação no crime

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Flordelis
1 de 1 Flordelis - Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo e o Ministério Público do Rio de Janeiro encontraram indícios de que a deputada federal Flordelis dos Santos fraudou algumas provas relativas à morte do marido, pastor Anderson.

De acordo com informações do Extra, dados retirados dos celulares da deputada e das netas colocam sob suspeita a carta que um dos filhos da parlamentar, Lucas Cezar dos Santos, escreveu admitindo a participação no crime, o que sempre havia negado.

No dia 9 de setembro, o promotor Sérgio Luís Lopes Pereira enviou um documento à 3ª Vara Criminal de Niterói referindo-se à apreensões dos telefones celulares.  O confisco evidenciou uma farsa envolvendo a deputada. Ao checarem o celular da parlamentar, a polícia descobriu que Flordelis se comunicava no WhatsApp com Andreia Santos Maia, mulher do preso Marcos Siqueira Costa, que estava no mesmo presídio dos filhos da deputada.

Flordelis enviou para a interlocutora um comprovante de transferência bancária de R$ 2 mil feito no dia 16 de setembro em seu nome para Jailton Reis Dantas. Em um trecho da conversa, a mulher diz a deputada que “pagaram o Lucas”.

Lucas estava preso na mesma cela do irmão, Flávio dos Santos Rodrigues, na época em que escreveu a carta. Em seu último depoimento à polícia, antes de ser transferido, Lucas afirmou que estava sendo coagido por Flávio a mudar o depoimento. Após a divulgação da carta, os irmãos foram separados.

Os documentos encontrados nos celulares foram encaminhados pela DH e pelo MP à Justiça para que sejam incluídos no processo respondido por Flávio e Lucas. A primeira audiência ocorrerá nesta quinta-feira (31/10/2019), no Fórum de Niterói.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?