metropoles.com

Da cadeia, preso critica polícia no Facebook e delegacia responde

O caso será encaminhado à Vara de Execuções Penais para apuração de falta disciplinar do detento que cumpre pena em Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

PCGO/Divulgação
pcgo
1 de 1 pcgo - Foto: PCGO/Divulgação

Um site de notícias de Goiás divulgou o resultado de uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas no estado. Em seguida, um internauta usou a página do veículo no Facebook para fazer duras críticas à Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). O homem só não esperava que os investigadores responderiam e revelariam a situação dele. Segundo os policiais, trata-se de um presidiário. O criminoso cumpre pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.

Identificado como Ricardo Mendes de Lima, 27 anos, o detento foi condenado por roubo, receptação falsificação de veículos e uso de documentação falsa.

No texto, ele diz que a Ranger Rover Evoque tomada de um traficante pelos policiais “dava para comprar duas ambulâncias para a Saúde”. E ainda zombou, de dentro da cadeia: “Será que adianta alguma coisa ficar exibindo carro de traficante multimilionário como troféu? Kkk. Êeee Brasil que tem povo trouxa e imbecil (sic).”

Os policiais rapidamente responderam o detento: “Naturalmente você só pode criticar as forças de segurança e o sequestro de bens de traficantes, já que é criminoso condenado por vários delitos e atualmente preso na POG. Esta postagem já foi registrada e será juntada ao seu processo de execução penal para apuração de falta disciplinar, a fim de que sua progressão fique cada vez mais distante”.

PCGO/Divulgação
Viaturas usadas pela Denarc

O Metrópoles entrou em contato com a Denarc. A unidade policial confirmou a autenticidade da página da delegacia no Facebook e o comentário. A especializada vai enviar um ofício, ainda nesta sexta-feira (16) à Execução Penal a fim de solicitar a tomada de medidas cabíveis.

Operação
A ação policial que foi noticiada ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15), na G0-184, em Serranópolis, no Sudoeste de Goiás. Foram apreendidas duas toneladas de maconha. A Polícia Militar também participou da operação. Os entorpecentes estavam dentro de uma máquina agrícola.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?