*
 

Uma megaoperação da Polícia Civil, batizada de Faroeste Caboclo, colocou atrás das grades um traficante de drogas identificado como Jeremias de Lima Alves. A ação foi coordenada por policiais da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) e contou com apoio do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e das Divisões de Operações Especiais e Aéreas (DOE/DOA).

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão contra envolvidos com o tráfico de drogas na Cidade Estrutural. O nome da operação, segundo a polícia, se deve ao fato de um dos foragidos, preso hoje, ter o nome de Jeremias, personagem da música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana.

“Durante a prisão do autuado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, foi apreendida uma porção de maconha. Ele também irá responder ao crime de uso e porte de drogas”, destaca o delegado Rodrigo Bonach, chefe da 8ª DP.

De acordo com as investigações, Jeremias foi indiciado, anteriormente, por crime de tráfico de drogas. Na época, os agentes encontraram 26kg de entorpecentes na casa do suspeito. Após instauração de inquérito policial pela 8ª DP, a Justiça decretou a prisão do autor, que estava foragido.

Durante a operação, os agentes também realizaram a prisão em flagrante de outro traficante que atuava na Estrutural. Com ele, foram apreendidas porções de maconha e cocaína e um revólver calibre 38. A Faroeste Caboclo contou com a participação de 60 policiais civis.

Veja como foi a ação da polícia: