Bandidos invadem casa e matam idoso com dois tiros na cabeça

Delegado que investiga o caso afirma que é prematuro apontar se o crime se trata de uma execução ou latrocínio

Imagem ilustrativaImagem ilustrativa

atualizado 04/11/2019 17:41

Em Rio Branco, Acre, três homens invadiram a casa do idoso Francisco da Silva Lima, de 63 anos, na noite desse domingo (03/11/2019), na rua Blumenau, bairro Pista, e o assassinaram a tiros. As informações são do G1.

De acordo com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os tiros atingiram a cabeça do idoso, que morreu antes mesmo de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O local foi isolado pela Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

O delegado responsável pela investigação, Martin Hessel, disse que ainda são poucas as informações e que é prematuro afirmar se o crime se trata de uma execução ou latrocínio. Segundo ele, Lima já tinha passagem pela polícia e pelo sistema penitenciário do estado.

Execução
“Nossa equipe foi acionada ontem [domingo] por volta de 23h, foi ao local e hoje [segunda] estamos começando a ouvir as testemunhas. Sabemos que as pessoas que chegaram lá pediram para que ninguém olhasse para eles, executaram o Francisco e só levaram o celular dele”, disse Hessel.

“Inicialmente, a gente acredita em execução, mas como levaram o celular e ainda não ouvi as outras pessoas que estavam na casa, não temos como confirmar nada”, completou.

O corpo de Lima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos. Até a manhã desta segunda-feira (04/11/2019), ninguém tinha sido preso pelo crime.

Últimas notícias