metropoles.com

Após deixar ministério, Gustavo Canuto comandará Dataprev

Ex-titular do Ministério do Desenvolvimento Regional foi substituído pelo secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho

atualizado

Divulgação

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou no início da noite desta quinta-feira (06/02/2020) que o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto irá assumir a Dataprev – empresa pública que fornece soluções de tecnologia da informação e comunicação para aprimoramento e execução de politicas sociais do Estado brasileiro e tem como principal cliente o INSS.

A demissão de Canuto do MDR e a nomeação na empresa de tecnologia foram publicadas na tarde desta quinta em edição extra do Diário Oficial da União.

De acordo com o porta-voz, Gustavo Canuto é graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e trabalhou por seis anos na IBM. É servidor efetivo do Ministério da Economia há mais de nove anos. “Foi selecionado por ser um dos melhores quadros para equalizar, tecnicamente, os desafios enfrentados atualmente pelo INSS”, disse o porta-voz.

Quem assumirá o antigo cargo de Canuto no ministério será o agora ex-secretário especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia Rogério Marinho.

Marinho foi nomeado secretário da Previdência pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda no governo de transição, no fim de 2018. O agora ex-secretário foi o principal articular da reforma da Previdência no Congresso Nacional.






Quais assuntos você deseja receber?