*
 

Uma ação do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar de Campinas, no interior de São Paulo, terminou com sete mortos, todos criminosos, na noite desta quarta-feira (28/2).

A PM informou, em nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que o Setor de Inteligência do Comando de Policiamento do Interior monitorava uma quadrilha especializada em roubo a bancos. O grupo foi localizado por volta das 21h30 na Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão, em Valinhos.

A polícia montou um cerco para e os criminosos, fortemente armados em dois carros, não atenderam a ordem de parada e atiraram contra os agentes, que revidaram. Um dos veículos fugiu e houve nova troca de tiros. Sete homens foram baleados e um conseguiu fugir.

A polícia apreendeu fuzis, metralhadoras, pistolas, coletes à prova de bala e explosivos, o que necessitou o acionamento do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

O caso começou a ser registrado no 4.º Distrito Policial de Campinas por volta das 6 horas desta quinta-feira (1º). Um inquérito deve ser instaurado para investigar a ocorrência.