Polícia apura queda de criança do 3º andar em prédio no Rio

Criança de 1 ano e 7 meses tem estado de saúde grave e passará por cirurgia. Segundo a PC, mãe alegou que o menino chegou correndo a janela

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
PCRJ
1 de 1 PCRJ - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) instaurou inquérito para investigar a queda de uma criança de  1 ano e 7 meses do terceiro andar de um prédio da comunidade César Maia, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (16/11).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luis Mauricio Armond, do 42ª DP (Recreio), a mãe da criança teria dito, em depoimento, que o menino teria subido na cama, em velocidade, e se projetado para fora da janela.

“A mãe disse que a criança estava um pouco distante dela, que o quarto era pequeno e que, em velocidade, [ela] teria subido na cama que era próxima à janela e teria se arremessado da janela e caído do terceiro andar”, disse o investigador ao Metrópoles.

De acordo com Armond, o menino, André Benício Ferreira Brito, foi atendido no Hospital Salgado Filho, localizado no Meier e, por isso, o caso foi inicialmente registrado no 23º DP. Ainda de acordo com o delegado, o garoto está hospitalizado e em estado grave.

A mãe da criança, a estudante Katleen de Souza Brito, de 21 anos, contou ao Globo que o quarto da residência em que vive com o filho é muito pequeno, só cabendo a cama e o guarda-roupas e, por esse motivo, os móveis ficam junto à janela.

Ainda de acordo com ela, o menino fraturou a cabeça, está sedado e passará por uma cirurgia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?