metropoles.com

Vídeo: PMs prendem com socos e chutes suspeito de esfaquear familiar em SP

A Polícia Militar justifica que as agressões aconteceram depois que o acusado, sob efeito de drogas, tentou agredir um dos oficiais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Quatro PMs tentam imobilizar e agridem homem
1 de 1 Quatro PMs tentam imobilizar e agridem homem - Foto: Reprodução

Um homem foi preso no interior de São Paulo após uma briga familiar. Na cidade de Laranjal Paulista, a 130 quilômetros da capital, uma pessoa identificada como Bruno Rodrigues de Almeida foi contida a socos e chutes por quatro PMs que atenderam a ocorrência. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (12/1).

De acordo com a Polícia Militar, Almeida estava “sob efeito de drogas” e esfaqueou um familiar dentro de casa. A vítima teve uma lesão no ombro direito, como mostra o boletim de ocorrência.

Uma viatura foi deslocada até o local e o acusado estava agressivo e chegou a desacatar os oficiais, informou a corporação. Na versão da PM, houve tentativa de conversa com o autor do crime, que teria avançado contra um dos policiais com uma faca escondida nas mãos.

“Bando de filhos da puta, corruptos! Se entrarem aqui vou rasgar todo mundo na faca”, teria dito Almeida.

A reportagem teve acesso a um vídeo feito por uma pessoa que acompanhou a cena. As imagens são fortes e mostram a tentativa dos PMs de imobilizar o acusado.

Veja as imagens:

No momento em que o acusado é agredido, já deitado no chão, com socos e chutes no rosto e em diversas partes do corpo, uma voz feminina ao fundo diz, desesperada, que “eles”, os policiais, “não podem fazer isso”, em referência às agressões. Enquanto outra mulher defende a ação.

Na sequência, uma mulher vai em direção aos quatro PMs e tenta intervir. Um dos policiais reage apontando uma arma na direção dela e diz “sai de perto”. A mesma mulher começa a filmar o ocorrido com um celular, encosta em outro policial, que desferiu um soco nela. Ela revidou o soco e o mesmo policial tentou agredi-la novamente com as mãos e os pés, mas não conseguiu.

“Nossa, a cara do Bruno”

O PM deixa o local aparentemente com um ferimento na mão esquerda e os três oficiais tentam conduzir Almeida à viatura. No entanto, ele continua a reagir à tentativa de prisão e cai na direção da porta da casa. O policial que havia deixado a cena retorna com um cabo de vassoura. A câmera não registra uma possível agressão, mas é possível ouvir o barulho de pelo menos dois golpes do objeto.

“Nossa, a cara do Bruno, Jesus”, diz uma mulher. “Usa taser [arma de choque] nele”, recomenda um homem.

Finalmente, Almeida se entrega e é levado para o carro da PM. O vídeo mostra o rosto do agressor ensanguentado e inchado após as agressões. “Oportuno ressaltar que o indiciado provocou danos na residência da vítima e na residência dele próprio quebrando portas, janelas e móveis”, informa a corporação.

De acordo com a PM, Almeida foi levado à Santa Casa de Laranjal Paulista para receber cuidados médicos. Ele foi preso em flagrante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?