metropoles.com

PM interrompe show de MC Poze no Pará e atira balas de borracha

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que agentes tiram os músicos do palco. Ação desagradou plateia

atualizado

Compartilhar notícia

A Polícia Militar do Pará (PMPA) interrompeu um show do MC Poze do Rodo realizado na cidade de Belém (Pará), durante a noite de domingo (7/11), após suspeitas de superlotação. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que agentes tiram os músicos do palco.

Nos vídeos, é possível ver o artista cantando, interagindo com fãs e recolhendo presentes deixados no palco.

Integrantes da Polícia Militar aparecem no local e tiraram os músicos do local, sem informar qual seria a razão do encerramento do show. A plateia não gostou da ação e começou a atirar objetos no espaço. Veja.

“Fiquei bem ‘bolado’ que vai ter que acabar”, diz o MC antes de deixar o local. Aos gritos, a plateia jogou objetos no palco. Um policial subiu no espaço com uma arma e atirou balas de borracha na direção do público.

Sob protestos, um homem que apresentava o show pede que a plateia pare de jogar objetos no espaço. “Calma, gente”, afirma.

Metrópoles procurou a Polícia Militar do Pará para prestar esclarecimentos. De acordo com a corporação, foi realizada uma ação no local após suspeitas de superlotação e utilização de materiais pirotécnicos no show.

Segundo a polícia, a capacidade do espaço era para 3 mil pessoas, mas havia cerca de 7 mil fãs no local.

“Os militares subiram no palco para vistoriar a presença de adolescentes quando objetos foram arremessados. Houve intervenção da PM com a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersar os presentes”, informou a corporação.

De acordo com a polícia, “toda a documentação do estabelecimento e medidas administrativas serão encaminhadas ao Corpo de Bombeiro” para realização de vistoria.

0
Pronunciamento

Nas redes sociais, o cantor fez um pronunciamento minutos após o encerramento do show. Na hora em que as imagens foram publicadas, MC Poze afirmava não saber o motivo do encerramento da atração.

“Na quarta música, a polícia subiu no palco mandando acabar com o evento. O motivo (pelo qual) estavam mandando acabar com o show, eu não sei. Sei que foi um ‘pavão’, começaram a ‘tacar’ garrafa no palco”, explicou.

O MC negou acusações de que estaria incitando a violência. “Nada disso. Estava fazendo meu show, a polícia mandou se retirar, nos retiramos, fomos pra van. Da van, fomos para o hotel. Tudo tranquilo”, afirmou.

Antes do show, MC Poze publicou imagens da chegada à cidade de Belém. Ele posou com uma multidão de fãs no aeroporto e na área externa do local onde o show seria realizado.

Compartilhar notícia