PM apreende 70 identidades falsas em operação no Complexo da Maré (RJ)

Operação contra uma central de estelionatos no Complexo da Maré deixou ao menos dois feridos com arma de fogo, de acordo com a PM

atualizado 28/06/2022 15:23

objetos apreendidos em operaçãoDivulgação

Rio de Janeiro – A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu cerca de 70 identidades falsas em uma operação na manhã desta terça-feira (28/6), na Comunidade da Nova Holanda, no Complexo de Comunidades da Maré, na zona norte do Rio. Segundo a PM, a operação tinha o objetivo de desarticular uma central onde criminosos praticavam estelionatos, além de envolvimento em roubos de veículos e cargas e captação de dados.

Na ação, foram apreendidas 70 identidades falsas, máquinas para transações financeiras com cartões, pastas com informações de cadastros pessoais. Também foram encontrados mais de 50 kgs de entorpecentes, pistolas, capas de coletes balísticos e 13 carros e cinco motocicletas roubados.

Três pessoas ficaram feridas na operação. Dois homens foram encaminhados ao Hospital Federal de Bonsucesso e o outro homem deu entrada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré.

0

Ainda de acordo com a polícia, no local havia anotações em papéis contendo instruções de abordagens que os criminosos deveriam seguir para captar dados bancários de vítimas durante ligações.

Participaram da operação equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Subsecretaria de Inteligência da SEPM e do 22º BPM (Maré).

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias