metropoles.com

Planos de saúde deverão oferecer consultas ilimitadas com psicólogos

A ANS aprovou o fim da limitação da cobertura de sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

atualizado

Compartilhar notícia

o-que-um-psicologo-faz
1 de 1 o-que-um-psicologo-faz - Foto: null

Planos de saúde agora são obrigados a cobrir de forma integral quatro novas categorias, determinou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O fim da limitação de cobertura de consultas vale para sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

A medida é válida para os usuários de planos com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial de Saúde, como, por exemplo, paralisia cerebral, síndrome de Down e esquizofrenia.

Segundo a ANS, a intenção é promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos das quatro categorias.

Nessa segunda-feira (11/7), a Agência excluiu as Diretrizes de Utilização, condições exigidas que antes impossibilitavam algumas coberturas para todos os usuários. O atendimento passará a considerar a prescrição do médico assistente.

0

 

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações