metropoles.com

Planalto sobre piada feita por Adnet: “Há quem prefira parodiar o bem”

A Secretaria de Comunicação se incomodou com brincadeira do humorista sobre campanha oficial para o 7 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Adnet imitando Bolsonaro
1 de 1 Marcelo Adnet imitando Bolsonaro - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) foi ao Twitter se manifestar sobre um vídeo humorístico feito por Marcelo Adnet em seu programa “Sinta-se em casa”, na Globoplay. Para o órgão do Palácio do Planalto, “há quem prefira parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros”.

O vídeo em questão brinca com a campanha oficial do governo denominada “Um Povo Heroico”, apresentada pelo secretário de Cultura, Mario Frias. Na série de vídeos, são exaltados, em um tom ufanista, o que a Secom classificou de “heróis brasileiros — primeiramente, heróis anônimos; depois grandes heróis nacionais”. “Em comum, além da bravura de seus atos, o fato de serem amplamente desprezados”, continuou.

O secretário de Cultura já tinha se manifestado antes da Secom fazer a postagem. Ele não gostou de ser imitado pelo humorista. Para Frias, Adnet é “um garoto frouxo e sem futuro. Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula”.

Adnet se pronunciou de forma bem-humorada sobre as críticas de Frias. Em seu perfil no Twitter, nessa sexta-feira (4/9), ele disse que “até o secretário Frias recomendou [o vídeo] no Instagram dele! Vale conferir o post! A Secom deve replicar em suas redes!”.

 

 

 

Compartilhar notícia