PF diz a Moraes que extraiu dados de celular do ex-comandante da PMDF
A Polícia Federal informou que foi realizada a extração do material do celular, notebook e HDs externos de Fábio Vieira
atualizado

A Polícia Federal informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que já realizou a extração do material apreendido com o ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira e que não vê problema na devolução de aparelho celular, notebook e HDs externos apreendidos.
O ofício é uma resposta ao relator do Inquérito 4.923, que pediu manifestação da Polícia Federal sobre a decisão de restituir bens apreendidos de Fábio Augusto Vieira.
Em despacho no dia 22 de fevereiro, Moraes oficiou a PF para que se manifestasse sobre a necessidade da manutenção dos bens. Os itens foram apreendidos na apuração de responsabilidades sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
O coronel ficou preso por 24 dias. Na decisão em que liberou o ex-comandante-geral da cadeia, Moraes afirmou que o relatório da intervenção federal na segurança pública do DF deixou claro que Vieira não teve responsabilidade direta na falha de ações contra os atos terrorista.
No pedido de devolução dos itens apreendidos, a defesa do coronel da PMDF afirmou que, mais de 30 dias após a operação, ainda não há informação de que a extração dos dados dos aparelhos foi realizada. Agora, a resposta positiva sobre a extração dos dados foi enviada ao STF.