metropoles.com

Casas de Joesley, Saud e Marcelo Miller são alvo de busca da PF

Marcelo Miller teve a prisão requerida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mas negada pelo ministro Edson Fachin

atualizado

Compartilhar notícia

Alex Lanza/MPMG
marcelo-miller
1 de 1 marcelo-miller - Foto: Alex Lanza/MPMG

A Polícia Federal fez buscas nesta segunda-feira (11/9) na casa do ex-procurador da República Marcelo Miller (foto de destaque) na Lagoa, no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de fazer jogo duplo em favor da J&F. Agentes cumpriram também quatro mandados de busca em São Paulo. Os alvos são as casas dos empresários Joesley Batista e de Ricardo Saud.

Marcelo Miller teve a prisão requerida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A custódia foi negada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Fachin ordenou a prisão dos empresários Joesley Batista e Ricardo Saud, da J&F, por violação do acordo de colaboração premiada. Os dois se entregaram na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, no domingo (10), e serão trazidos para a Brasília ainda nesta segunda.

Saud foi o primeiro a chegar. Por volta de 14h, Joesley, que partiu da casa do seu pai, nos Jardins, chegou. Ambos chegaram à PF em carros particulares.

Após quase duas horas de buscas, os agentes deixaram a casa de Miller em dois carros, um da Polícia Federal e outro da Procuradoria-Geral da República. Os policiais saíram carregando dois malotes com evidências apreendidas no apartamento do ex-procurador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?