PF apreende lancha e destrói balsa de garimpo ilegal no Amazonas

Os agentes da PF encontraram uma embarcação com uma estrutura que contava com equipamentos para facilitar a permanência dos criminosos

atualizado 22/11/2022 20:48

Agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Militar, ICMBio e Ibama responsáveis por queima de balsa utilizada por garimpeiros ilegais no Amazonas - Metrópoles Polícia Federal/Reprodução

A Polícia Federal (PF) destruiu uma balsa e apreendeu uma lancha utilizada por garimpeiros ilegais na região do Médio Juruá, no Amazonas. A operação realizada na última quinta-feira (17/11) contou com a parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Polícia Militar.

Segundo informações divulgadas pela PF nesta terça-feira (22/11), os agentes percorreram 1,5 km em vias fluviais até o ponto onde encontraram a balsa destinada ao garimpo.

A embarcação incendiada pelos agentes contava com eletrodomésticos e outros pertencentes que tinham como objetivo facilitar a permanência dos criminosos por mais tempo no local.

Confira:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Mais lidas
Últimas notícias