PF apreende helicóptero carregado com meia tonelada de cocaína em SP

Operação Flying Low (voando baixo, em inglês) prendeu suspeitos enquanto eles abasteciam aeronave em matagal no interior do estado

Ednilson Aguiar/ O LivreEdnilson Aguiar/ O Livre

atualizado 13/04/2019 15:54

A Polícia Federal em São Paulo prendeu duas pessoas e apreendeu um helicóptero com meia tonelada de cocaína na manhã deste sábado (13/4), na cidade de Presidente Prudente, interior paulista. A operação mirava pessoas envolvidas no tráfico internacional de drogas e que utilizavam aeronaves para trazer as substâncias ilícitas do Paraguai para o Brasil.

A operação Flying Low (voando baixo, em inglês) foi deflagrada após um ano de investigação. Os federais conseguiram mapear o trajeto feito pelo grupo e prenderam em flagrantes os traficantes quando eles reabasteciam o helicóptero carregado da droga em um matagal em Presidente Prudente. Segundo a PF, a organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para São Paulo.

A aeronave apreendida está avaliada em R$ 4 milhões. O flagrante foi possível, diz a PF, porque o helicóptero não tem autonomia para completar todo o percurso feito pelos traficantes e, por isso, era necessário realizar uma parada para reabastecimento.

Além de 20 policiais federais, a Flying Low teve o apoio aéreo do Comando de Aviação Operacional (Caop) da PF e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Além da aeronave, a PF apreendeu armas, veículos e dinheiro em espécie.

Últimas notícias