*
 

A Polícia Federal apreendeu quase 50kg de cocaína em diversas ações no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, durante o fim de semana. Três pessoas foram presas.

Uma das mercadorias estava escondida no fundo falso de um estojo para violino que seria enviado à Índia. A ação, que encontrou 200 gramas de cocaína, foi realizada pela PF em colaboração com a Receita Federal no terminal de cargas e com o auxílio de cães farejadores.

Em outra operação, realizada no sábado (9/6), os policiais abordaram um passageiro que viajaria para a África. O brasileiro, de 26 anos, levava consigo uma bagagem com seis quilos de cocaína distribuídos em seis tijolos. Ele foi preso em flagrante. A droga foi descoberta depois que seus pertences passaram pelo raio-x.

Na madrugada desta segunda-feira (11/6) foram realizadas duas prisões em um mesmo voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes. Mais de  40kg foram apreendidos nesta ocasião. Um dos passageiros estava na classe executiva e se identificou como engenheiro químico. Ele foi conduzido pelos policiais para acompanhar a revista em suas três bagagens porque o raio-x havia apontado a presença de grande quantidade de matéria orgânica.

Na delegacia, os peritos encontraram 20 caixas de tempero indiano que, na realidade, eram de cocaína. O passageiro, de origem indiana e residente nos Estados Unidos, não quis dar detalhes sobre o destino final da droga e a quem ela pertencia.

No mesmo voo outro passageiro, um brasileiro de 29 anos, também foi preso com dois quilos de cocaína dentro de um fundo falso encontrado em sua bagagem de mão.