metropoles.com

PF apreende 1,5 tonelada de maconha em caminhão de sucata em SP

Droga saiu do Mato Grosso e seguia para o Rio de Janeiro, mas foi descoberta no interior de São Paulo. Motorista foi preso em flagrante

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1,5 tonelada de maconha apreendida na missão redentor (1)
1 de 1 1,5 tonelada de maconha apreendida na missão redentor (1) - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A Polícia Federal apreendeu, na noite dessa quarta-feira (15/12), aproximadamente 1,5 tonelada de maconha. A droga estava escondida em um caminhão que transportava carga de sucata plástica de Cuiabá, no Mato Grosso, para o Rio de Janeiro. O motorista do caminhão, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante

Os agentes interceptaram o veículo em Dracena, no interior do estado de São Paulo, após troca de informações de inteligência entre os federais que atuam na Missão Redentor e equipes da das polícias estaduais.

O preso e os tabletes de maconha prensada foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Araçatuba/SP. O motorista vai responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão, e segue à disposição da Justiça no sistema prisional.

A Missão Redentor

A Missão Redentor surgiu no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro em julho deste ano e conta com um grupo de policiais especializados, com atuação na área de inteligência para  o combate às organizações criminosas violentas, em especial aos grupos que lideram o tráfico de drogas e armas, promovem corrupção e praticam crimes ambientais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?