metropoles.com

Petrópolis está em alerta para previsão de temporal após tragédias

Defesa Civil informou que chuva forte está prevista para atingir a cidade serrana do Rio a partir desta quinta-feira (31/3) até sábado (2/4)

atualizado

Aline Massuca/Metrópoles
Cidade da região serrana foi atingida por mais de 500 milímetros de chuva em 24 horas

Rio de JaneiroPetrópolis ainda se recupera de duas tragédias, em apenas um mês, com fortes chuvas que mataram 241 pessoas e deixaram três desaparecidos. Mas a cidade da região serrana do Rio pode enfrentar mais um temporal a partir da tarde desta quinta-feira (31/3).

A Defesa Civil do município alertou que a previsão do tempo prevê uma forte chuva com a chegada de uma frente fria na Região Sudeste. O tempo instável vai se manter na sexta-feira (1/4) e no sábado (2/4), com previsão de chuva de moderada a forte, durante todo o período. 

Um boletim do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres  (Cemaden) mostra que há a possibilidade de ocorrer acumulados pluviométricos em volumes significativos.

Novos deslizamentos podem ocorrer de forma pontual, mas o solo ainda apresenta fragilidade devido às duas últimas fortes chuvas, em fevereiro e março, que provocaram desmoronamento de encostas, casas e causaram mortes.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Inundações e alagamentos

Em aviso meteorológico, a Defesa Civil ainda alerta para a possibilidade de inundações e alagamentos pelas vias da cidade. Além da chuva, há previsão de declínio acentuado das temperaturas na sexta-feira (01), com máxima prevista de 20°C para o dia.

“A aproximação de uma frente fria da Região Sudeste modificará as condições de tempo aqui no município de Petrópolis. São esperados volumes significativos de chuvas. Por isso pedimos para a população cadastrar o número do seu CEP através 40199, para receberem nossas informações. Estão previstas rajadas de vento de moderada a forte, e também o declínio das temperaturas”, disse Hana Carolina Silveira, meteorologista da Defesa Civil.






Quais assuntos você deseja receber?