Petrobras se manifesta após instabilidade que afetou site da estatal

O site da empresa chegou a ficar fora do ar na tarde desta quarta-feira (5/3). Após análise, a estatal não considerou ser ataque hacker

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Cheng Xin/Getty Images
Imagem de telefone celular exibindo o logotipo da Petrobras - Metrópoles
1 de 1 Imagem de telefone celular exibindo o logotipo da Petrobras - Metrópoles - Foto: Cheng Xin/Getty Images

O site da Petrobras ficou fora do ar na tarde desta quarta-feira (5/3). A instabilidade ocorreu após outros portais, como o do Superior Tribunal de Justiça (STJ), identificarem tentativas de ataque cibernético.

Após análise do problema que bloqueou o acesso ao portal, a Petrobras informou que “o acesso ao seu site institucional foi normalizado”, sem entrar em detalhes sobre a causa do problema.

A Petrobras garantiu ainda que “a instabilidade foi restrita ao site”; ou seja, não atingiu sistemas internos. A empresa não levantou a possibilidade de ataque hacker.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?