Após STJ barrar ataque cibernético, Petrobras tem site fora do ar
O STJ bloqueou tentativas de ataque hacker e assegurou barreiras de proteção extra. O site da Petrobras está fora do ar nesta quarta (5/3)

Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) identificar tentativas de ataque cibernético na terça-feira (4/3) de Carnaval, outro site está fora do ar, o da Petrobras. Nesta quarta-feira de Cinzas, o site da estatal apresenta erro para quem tenta acessar.
O STJ bloqueou todas as tentativas de ataque cibernético pelas ferramentas informáticas de prevenção a invasões. Os sistemas do tribunal também não foram derrubados.
“Para lidar com a situação, como é de praxe, foram ativados mecanismos como a validação de acesso do usuário humano, o que pode causar lentidão, porém sem comprometer o funcionamento do portal e de seus serviços”, informou o tribunal.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasOutro lado
Em resposta a questionamento do Metrópoles, a Petrobras informou, no final da tarde desta quarta, que “o acesso ao seu site institucional foi normalizado”.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesAinda segundo a empresa “a instabilidade foi restrita ao site”; ou seja, não atingiu sistemas internos.



