metropoles.com

Petrobras anuncia redução de 8,1% no preço gás natural

Redução da Petrobras vale a partir de 1º de maio. No ano, baixa no preço do gás natural (que não é o de cozinha) é de aproximadamente 19%

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Terminal Terrestre da Petrobras em Brasília, armazena e distribui produtos derivados do petróleo - Metrópoles
1 de 1 Terminal Terrestre da Petrobras em Brasília, armazena e distribui produtos derivados do petróleo - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O gás natural ficará mais barato para o consumidor brasileiro a partir de 1º de maio. A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (17/4) uma redução de 8,1% no valor do produto que é repassado para as distribuidoras.

No comunicado sobre a redução do preço do gás natural, a Petrobras ressalta que a atualização: “Não se refere ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.”. O gás natural é usado, por exemplo, em veículos automotores a gás e em indústrias.

A Petrobras faz uma revisão trimestral do preço do produto.

“Os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás e vinculam esta variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. Durante o trimestre em referência, o petróleo teve queda de cerca de 8,7%, e o câmbio teve apreciação de aproximadamente 1,1%. A parcela do preço relacionada ao transporte do gás é atualizada anualmente no mês de maio, vinculada à variação do IGP-M, e sofrerá atualização de aproximadamente 0,2% a partir de maio de 2023”, informou a Petrobras, em nota.

“Com essa atualização, o preço do gás natural vendido pela Petrobras para as distribuidoras acumulará redução de aproximadamente 19% no ano”, diz ainda a companhia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?