metropoles.com

Petista suspeito de matar bolsonarista se entrega à polícia em MT

Edno de Abadia Borges teria atirado ao menos duas vezes contra o amigo Valter Fernando da Silva após briga por divergências políticas

atualizado

Compartilhar notícia

RD News/Reprodução
petista mata bolsonarista MT
1 de 1 petista mata bolsonarista MT - Foto: RD News/Reprodução

Edno de Abadia Borges, 60 anos, suspeito de matar o amigo Valter Fernando da Silva, de 36 anos, se entregou à Polícia Civil de Mato Grosso na noite desta terça-feira (21/3). A audiência de custódia está prevista para esta quarta-feira (22/3).

De acordo com a polícia, o suspeito do assassinato seria apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto Valter apoiava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O crime ocorreu no último domingo (19/3), em um bar da cidade de Jaciara (MT), a 140 km de Cuiabá (MT).

A suspeita e a vítima não tinham antecedentes criminais e mantinham relação de amizade. Valter levou ao menos dois tiros na região do abdômen.

O dono do bar, segundo boletim de ocorrência, relatou à Polícia Militar de Mato Grosso que os dois estavam tendo uma desavença por motivos políticos, quando Edno pegou uma arma e efetuou tiros em Valter. Ao ouvir os disparos, a testemunha foi verificar o que tinha ocorrido e encontrou a vítima caída no chão. Uma equipe médica foi até o estabelecimento e constatou a morte.

Edno teria levado Valter até o estacionamento do lugar, onde o carro dele estava estacionado. Depois de atingir o amigo, fugiu na caminhonete. O veículo foi encontrado a uma distância de 10 km.

O delegado José Ramon Leite, responsável pelo caso, afirmou que Edno não possuía porte ou posse de arma de fogo e que o equipamento utilizado estaria irregular. Leite esclareceu que o delito não é investigado como crime político por não ter sido cometido contra o Estado, e sim um homicídio com motivação política.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?