metropoles.com

Paraná proíbe desembarque de ônibus do DF por medo do coronavírus

A determinação também é válida para coletivos originários de Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

O Governo do Paraná (PR) proibiu, nesta quarta-feira (18/03), que ônibus interestaduais originários do Distrito Federal desembarquem no estado. A determinação também é válida para coletivos oriundos de Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

A decisão foi anunciada em pronunciamento do governador Ratinho Júnior (PSD-PR) feito nesta quarta. Segundo o chefe do governo paranaense, a medida é para frear a contaminação por covid-19 no estado. Atualmente, o Paraná tem 14 casos confirmados de coronavírus.

O governador aproveitou o pronunciamento para anunciar um pacote econômico voltado aos micro e pequenos empresários que sofrem com o baixo movimento nas ruas. Além disso, comerciantes que inflacionarem o preço de máscaras e do álcool em gel poderão ter o alvará de funcionamento cassado.

A medida não é inédita. Nessa terça (17/03), o Rio de Janeiro também anunciou a suspensão da entrada de ônibus interestaduais no estado pelo período de 15 dias. O decreto não proíbe nominalmente quais estados de origem ficam proibidos e também estende a restrição a voos e navios.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?