metropoles.com

Paraguaios cavam valas para impedir entrada de brasileiros

País registrou a primeira morte por coronavírus nessa sexta-feira (20/3). Moradores tentam bloquear acessos por Mato Grosso do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Gazeta News
Vala entre municipio paraguaio e Mato Grosso do Sul
1 de 1 Vala entre municipio paraguaio e Mato Grosso do Sul - Foto: Reprodução/Gazeta News

Moradores da cidade de Ypejhú, na fronteira entre Brasil e Paraguai, iniciaram na sexta-feira (20/3) os trabalhos para cavar uma vala para impedir a invasão da população de Paranhos, no Mato Grosso do Sul, do outro lado da fronteira.

No distrito de Pedro Juan Caballero, que também faz fronteira com o estado brasileiro, a população também já iniciou o fechamento de estradas que dão acesso a Ponta Porã. O objetivo é proteger a cidade do coronavírus que já fez uma vítima no país.

Ao todo, o Paraguai já registrou 18 casos de Covid-19, enquanto, no Brasil, são mais de mil infectados de acordo com dados das secretarias estaduais de saúde.

 

Fechamento de fronteiras

Nessa semana, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou o fechamento da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O Exército é responsável pela fiscalização das fronteiras.

Com a primeira morte por coronavírus, o país vizinho revelou nessa sexta (20/3) medidas mais rigorosas para evitar o fluxo de pessoas. Além de estender a quarentena, foi decretado isolamento total a partir deste sábado (21), durante uma semana. Até lá, só podem entrar no país paraguaios ou residentes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?