metropoles.com

Pai que desviou recursos para tratar do filho é indiciado por 4 crimes

O homem vai responder por estelionato, apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência e falsa comunicação de crime

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
campanha Joao Miguel
1 de 1 campanha Joao Miguel - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou, nesta quinta-feira (01/08/2019), o homem que desviou recursos doados para o tratamento do filho. Mateus Henrique Leroy Alves, de 37 anos, vai responder por estelionato, apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência, abandono material e falsa comunicação de crime.

O pai da criança lançou a campanha Ame João Miguel nas redes sociais com o objetivo de conseguir dinheiro para pagar o tratamento do menino, de 1 ano e 7 meses, diagnosticado com atrofia muscular espinhal. A família conseguiu levantar cerca de R$ 600 mil para comprar medicamentos.

No entanto, as investigações apontaram que, desde maio de 2019, Mateus Henrique saiu de casa para viver uma vida de luxo, que envolvia, além de perfumes caros e roupas de grife, farras com bebidas e drogas. No entanto, a campanha na internet continuou, inclusive com a divulgação do número da conta bancária e do telefone dele para receber as doações.

Mateus foi denunciado pela esposa, Karine Rodrigues. Após ela suspeitar das atitudes dele, pediu o bloqueio judicial das contas junto à Vara da Infância e da Juventude. O homem vivia em Conselheiro Lafaiete (MG) e foi preso em um quarto na cidade de Salvador (BA), no dia 22 de julho.

Além dos quatro crimes, o delegado Daniel Gomes informou que um outro inquérito policial foi aberto para apurar se Mateus cometeu práticas de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações