metropoles.com

Pai mata filho a facada: “Era um saco de pancada”, diz advogado

A tese legítima defesa será usada para pedir o habeas corpus do aposentado depois do feriado de Carnaval

atualizado

Compartilhar notícia

jose-bispo
1 de 1 jose-bispo - Foto: null

No bairro Abraão Alab, em Rio Branco, capital do Acre, o aposentado José Barbosa Bispo matou com um facada o filho, José Marques Bispo, de 19 anos. O crime ocorreu na tarde desse domingo (16/02/2020).

O Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp) informou que o suspeito confessou o crime e disse que matou o filho após um desentendimento. Depois de esfaquear o filho na coxa – acabou atingido a veia femoral -, o suspeito fugiu e se escondeu na casa da mãe dele, mas outros familiares o entregaram.

“O garoto batia no pai dele, espancava mesmo. E, neste dia, [do crime] ele agiu em legítima defesa. Tomou a faca do Raimundo e foi apenas uma punhalada, sem intenção de matar. Ele foi se defender”, alega o o advogado de defesa, Armysson Lee.

E é a tese de legítima defesa que o advogado vai usar para pedir o habeas corpus do aposentado depois do Carnaval. Em audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão preventiva dele, mesmo sem antecedentes criminais, devido ao fato de ter sido pego ainda no flagrante.

“Ele ia matar o José. O pai tinha virado saco de pancada do filho, infelizmente. Chutava, jogava café quente. Era espancado e a família sabia disso”, diz Lee.

A faca usada por ele no crime também foi entregue à polícia. O jovem morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O pai dele foi levado à Delegacia de Flagrantes depois de ser encontrado pela polícia e confessar o crime.

“Matei o Raimundinho”
O idoso também lutava contra a depressão. Familiares contam que ele pedia que o filho mais novo saísse do crime e seguisse os passos dos outros três irmãos, todos formados.

Após ver que havia ferido o filho gravemente, o aposentado ainda tentou estancar o sangue, mas não conseguiu.

Coberto pelo sangue do filho, foi até a casa da mãe, que fica ao lado, e confessou o crime. “Eu matei o Raimundinho”, disse ao chegar na casa da mãe dele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?