Pai descobre que Gol "extraviou" seu filho num voo entre Rio e Vitória
Menino de 6 anos estava indo visitar o pai na cidade capixaba, mas acabou indo parar em Curitiba por erro da companhia aérea

Wanderson Romão, de 33 anos, de Vitória (ES), tinha planejado passar o aniversário no último sábado (3/12) com o filho, um menino de 6 anos que mora com a mãe no Rio de Janeiro. No entanto, um contratempo envolvendo a companhia aérea pela qual o menino viajaria acabou frustrando os planos do pai. A criança foi “extraviada” pela Gol e acabou indo parar em Curitiba.
Revoltado com a situação, o pai postou um desabafo no Facebook com o título “Gol, meu filho não é mala para ser extraviado”. No texto, ele conta que pagou R$ 750 pela passagem do menino, já com uma taxa extra de R$ 100 pelo transporte de uma criança desacompanhada. O susto veio no aeroporto: o menino nunca apareceu no desembarque do voo, onde ele o esperava.
Ele conta ainda que, ao questionar os funcionários da empresa, foi interrogado sobre se tinha adquirido o bilhete pelo “Smiles”, programa de fidelidade da companhia aérea. Nesse caso, seria atendido via central, através de um 0800. Ele precisou acionar a Polícia Federal no aeroporto.
Depois de uma hora tive a informação de que meu filho havia chegado, mas em Curitiba. (…) O que era para ser um voo de 45 minutos se transformou em uma hora e meia. A criança estava com medo, havia chorado.
Para solucionar o “problema”, ele diz que a Gol ofereceu como opção um voo até Vitória com uma conexão no Rio. Receoso de estressar ainda mais o menino, pediu que ele ficasse no Rio, onde a mãe o aguardava. “Nunca vi um ser humano tão inocente, puro, ser tratado com tanto desprezo, como uma espécie de mala que simplesmente foi extraviada”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas

