Pai de Flávio Dino, governador do Maranhão, morre vítima da Covid-19

Governador confirmou a informação em suas redes sociais. Sálvio Dino estava internado desde o dia 21 e não resistiu às complicações da doenç

atualizado 24/08/2020 7:30

Governador do Maranhão, Flávio DinoAndre Borges/Esp. Metrópoles

O pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Sálvio Dino, morreu na manhã desta segunda-feira (24/8), aos 88 anos, vítima da Covid-19.O próprio governador confirmou a informação em sua conta no Twitter e compartilhou uma estrofe do poema Canção do Tamoio, de Gonçalves Dias.

O governador também comentou boatos e acusações feitas a Sálvio durante o mandato do patriarca como deputado estadual.

“Meu pai teve uma longa vida, com muitas lutas. Seu mandato de deputado estadual foi cassado e ele foi preso arbitrariamente pela ditadura militar em 1964, ‘acusado’ de ser comunista. Nos últimos dias deu a derradeira lição: profundo amor pela vida. Lutou com humildade e coragem”, escreveu.

Sálvio Dino estava internado no Hospital Carlos Macieira, em São Luís, desde o dia 21, quando foi diagnosticado com Covid-19.

No domingo, circularam boatos sobre a morte do pai de Dino, mas a informação foi negada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap).

Últimas notícias