Padre redentorista, Idemar Costa morre vítima da Covid-19 em Goiás

Aos 56 anos, o padre morreu na noite dessa quinta-feira (22/4), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado há 11 dias

atualizado 23/04/2021 18:05

Padre redentorista Idemar morreu de Covid em GoiásReprodução/redes sociais

Goiânia – O padre redentorista Idemar Costa, de 56 anos, foi mais uma vítima fatal da Covid-19 em Goiás. Ele morreu na noite dessa quinta-feira (22/4), após 11 dias de internação, na capital goiana. Segundo informações da página Redentores, o padre foi internado no dia 12/4 e já no dia seguinte precisou ser transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI), pelo agravamento do caso.

Nascido em Juazeiro, no norte da Bahia, Idemar Costa estava há 21 anos no sacerdócio. O padre dedicou os últimos anos de trabalho ao atendimento de romeiros do Divino Pai Eterno, em Trindade, e também a paróquia de Santa Bárbara de Goiás, vizinha a Trindade.

Segundo a Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, padre Idemar Costa sempre se destacou na animação bíblica da pastoral e da catequese, e era muito querido na comunidade por sua alegria e solicitude. Pe. Idemar também sempre foi parceiro do trabalho da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e da TV Pai Eterno.

Uma missa em homenagem ao padre será transmitida nesta sexta-feira (23/4), às 19h, pelo YouTube da Paróquia Santo Antônio, da cidade natal do religioso.

Últimas notícias