metropoles.com

Padre redentorista, Idemar Costa morre vítima da Covid-19 em Goiás

Aos 56 anos, o padre morreu na noite dessa quinta-feira (22/4), em decorrência da Covid-19. Ele estava internado há 11 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/redes sociais
Padre redentorista Idemar morreu de Covid em Goiás
1 de 1 Padre redentorista Idemar morreu de Covid em Goiás - Foto: Reprodução/redes sociais

Goiânia – O padre redentorista Idemar Costa, de 56 anos, foi mais uma vítima fatal da Covid-19 em Goiás. Ele morreu na noite dessa quinta-feira (22/4), após 11 dias de internação, na capital goiana. Segundo informações da página Redentores, o padre foi internado no dia 12/4 e já no dia seguinte precisou ser transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI), pelo agravamento do caso.

Nascido em Juazeiro, no norte da Bahia, Idemar Costa estava há 21 anos no sacerdócio. O padre dedicou os últimos anos de trabalho ao atendimento de romeiros do Divino Pai Eterno, em Trindade, e também a paróquia de Santa Bárbara de Goiás, vizinha a Trindade.

Segundo a Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, padre Idemar Costa sempre se destacou na animação bíblica da pastoral e da catequese, e era muito querido na comunidade por sua alegria e solicitude. Pe. Idemar também sempre foi parceiro do trabalho da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e da TV Pai Eterno.

Uma missa em homenagem ao padre será transmitida nesta sexta-feira (23/4), às 19h, pelo YouTube da Paróquia Santo Antônio, da cidade natal do religioso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações