Paciente flagra servidoras de hospital trabalhando sem máscara. Veja

A mulher que fez denúncia diz ainda que um policial foi chamado para atender o caso, mas reclama que ele não fez nada

atualizado 15/04/2021 23:11

Sem máscaraReprodução

Em meio à pandemia do coronavírus, uma moça flagrou pelos menos duas servidoras, de um hospital referência no tratamento da Covid-19 em Cuiabá (MT), sem máscaras e atendendo normalmente pacientes na unidade.

A mulher ainda relatou, de acordo com o portal RD News, que conseguiu fotografar a situação. Uma das servidoras é provavelmente ligada ao setor da ouvidoria e a outra trabalha na recepção – e chegou inclusive a dizer que não precisava da máscara, porque já foi vacinada.

Veja a situação sendo narrada em vídeo:

A denunciante afirma que foi fazer um exame de tomografia na semana passada. Uma tela de acrílico separa a recepção dos pacientes que chegam à unidade. Nesse momento, a atendente do outro lado estava sem máscara e conversando com a colega ao lado. “O colega com a máscara, e ela sem”, conta.

A mulher ficou chocada com o caso. Mas, de acordo com ela, acreditou que fosse um caso esporádico. No fim, ela não falou nada. Nesta quinta-feira (15/4), ela foi novamente ao local fazer uma nova tomografia. “Cheguei ao Pronto- Socorro para fazer o mesmo procedimento e a mesma recepcionista estava sem máscara”, enfatiza.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o local tem 59 pacientes internados em leitos de enfermaria e 65 em UTIs. A taxa de ocupação de ambas as salas é de 74% e 95,59%, respectivamente.

A mulher diz ainda que um policial foi chamado para atender o caso, mas ele não fez nada. Então, ela resolveu denunciar o caso dentro da unidade. Quando a funcionária do setor responsável por receber as reclamações foi atendê-la, a servidora também estava sem máscara. “Ela ainda questionou o porquê, o que estava fazendo ali”.

A mulher, em tom grosso, teria questionado: “Foi bem atendida? Já fez sua tomografia? Então vai embora, sai do hospital”.

0

Últimas notícias