Paciente com câncer morre após ser internado em ala para Covid-19

Sérgio Dal Santos, de 49 anos, testou negativo para o novo coronavírus. "Um dos momentos mais tristes e traumáticos", contou a viúva

atualizado 04/09/2020 8:48

reprodução/ G1

Com câncer terminal há mais de um ano, um homem de 49 anos morreu nessa quinta-feira (3/9) após ser internado na ala para tratamento da Covid-19. O teste feito pelo paciente deu negativo para o novo coronavírus.

O caso ocorreu em Irati (PR). De acordo com informações do portal G1, Sérgio Dal Santos foi internado na Santa Casa do município no último dia 30 de agosto.

Eliane Dal Santos, mulher de Sérgio, contou ter ficado surpresa ao saber que o esposo foi internado na ala reservada para a Covid-19, apesar de o médico, segundo ela, dizer que ele seria levado para um leito clínico.

“Ficamos surpresos com um áudio do próprio Sérgio pedindo, pelo amor de Deus, que fosse retirado da ala e que pedíssemos que lhe fossem ministrados os medicamentos oncológicos, inclusive morfina”, disse, ao G1.

O paciente só foi retirado da ala para Covid-19 na quarta-feira (2/9). Ele morreu pouco tempo depois. “Na última internação vivemos um dos momentos mais tristes e traumáticos de todo o processo”, prosseguiu Eliane.

A Santa Casa de Irati informou que o quadro clínico do paciente era um quadro de dispneia e dessaturação, que ocorre quando os níveis de oxigenação estão baixos.

“Outro fator avaliado foi o fato de que o paciente esteve recentemente internado em hospital de Curitiba. A partir destes critérios e outros critérios médicos e epidemiológicos, o paciente foi internado na ala especifica para Covid-19 e coletado exame”, explicou o hospital.

Mais lidas
Últimas notícias