Professora de direito de faculdade do DF é mais uma vítima da Covid-19

Jussara Costa Melo faleceu na terça-feira (1º/9) após sofrer com complicações causadas pelo novo coronavírus

atualizado 03/09/2020 16:19

mulherReprodução/Facebook

Faleceu, na terça-feira (1º/9), em decorrência de complicações da Covid-19, a advogada Jussara Costa Melo, mestra e doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Ela atuava como professora de direito no Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Unidesc).

Em nota de pesar divulgada pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação (FAC-UnB), os professores lembraram da dissertação de mestrado defendida por ela em 2012, com o título “Estudo empírico sobre a proposta do Serviço de Comunicações Digitais – SCD”, além da tese de doutorado, em 2018, intitulada “Dimensões e sentidos sociais no percurso de construção da banda larga nas telecomunicações no Brasil”.

Jussara também atuou na Advocacia Geral da União, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e no Ministério da Ciência e Tecnologia.

0

A Unidesc também lamentou a morte da professora. “Quem teve a honra de aprender e de conviver com ela, não tem dúvidas da profissional impecável e do ser humano incrível que era. O legado continua”, diz a nota.

O coordenador do curso de Direito, Marcelo Nobis, se pronunciou na nota da faculdade. “Aprendíamos diariamente com a nossa querida amiga e companheira, professora Jussara. Sempre cordata e prestativa com os colegas e alunos, apaixonada pela docência e preocupada com a formação dos novos profissionais da Ciência Jurídica. É uma perda irreparável para o nosso corpo docente. Eterna Saudade”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

É com muita tristeza que informamos o falecimento da nossa brilhante professora do curso de Direito, Jussara Costa Melo. Quem teve a honra de aprender e de conviver com ela, não tem dúvidas da profissional impecável e do ser humano incrível que era. O legado continua. Desejamos força para toda a família, amigos e colegas e nos colocamos à disposição para o que precisarem. Somos muito gratos por termos feito parte da trajetória dela e lamentamos imensamente tal perda. “Aprendíamos diariamente com a nossa querida amiga e companheira, professora Jussara. Sempre cordata e prestativa com os colegas e alunos, apaixonada pela docência e preocupada com a formação dos novos profissionais da Ciência Jurídica. É uma perda irreparável para o nosso corpo docente. Eterna Saudade.” Relata o professor e coordenador do curso de Direito, Marcelo Nobis Unidesc

Uma publicação compartilhada por Centro Universitário Unidesc (@unidesc) em

Últimas notícias