Ônibus perde o controle, tomba e deixa 42 feridos em Minas Gerais

Corpo de Bombeiros afirmou que o veículo teve problemas no freio, ganhou velocidade e acabou virando. Dois passageiros estão em estado grave

João Pedro Ribas/ Arquivo PessoalJoão Pedro Ribas/ Arquivo Pessoal

atualizado 18/11/2019 17:34

Um ônibus tombou, na madrugada desta segunda-feira (18/11/2019), no km 416 da BR-259, em Serro, região central de Minas Gerais. Havia 51 passageiros e 42 ficaram feridos – dois, em estado grave. O ônibus saiu de Montes Claros, na região norte do estado, com estudantes de direito que participaram dos jogos jurídicos regionais e voltavam para Governador Valadares. As informações são do G1.

O Corpo de Bombeiros afirmou que o veículo teve problemas no freio, ganhou velocidade e acabou virando na pista. De acordo com a Polícia Militar (PM), as duas pessoas gravemente feridas ficaram presas às ferragens e foram levadas para a Santa Casa de Diamantina.

“A gente tava descendo a serra, o motorista estava fazendo a curva invadindo a contramão porque ele perdeu o freio do ônibus, ou seja, estava descontrolado descendo a ladeira. Aí ele fez aquelas curvas para tentar não deslizar e não cair no precipício que tinha logo a frente. Não foi culpa dele”, relatou o estudante de direito Pedro Paulo Nunes.

Os outros 40 passageiros tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Casa de Caridade Santa Tereza, no Serro.

Últimas notícias