metropoles.com

Ônibus desgovernado bate em casas e deixa dez pessoas feridas

Veículo teria perdido o freio ao dar passagem a um veículo que vinha em sentido contrário. Duas residências tiveram danos

atualizado

Compartilhar notícia

CBM-MG/Divulgação
onibus-bh
1 de 1 onibus-bh - Foto: CBM-MG/Divulgação

Um ônibus desgovernado invadiu uma casa e deixou dez passageiros feridos na noite deste sábado (08/02/2020) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. As informações são do jornal O Tempo. Não há identificação das vítimas.

Segundo moradores da região, o motorista do coletivo teria dito que, ao dar passagem a um veículo que vinha em sentido contrário, o ônibus teria perdido os freios e, para evitar um acidente maior, ele teria jogado na direção de uma residência. Ainda segundo relatos, chovia forte no momento da batida.

A casa mais atingida pertence à administradora Clarice Cerqueira, de 40 anos. Ela estava no segundo andar do imóvel com a mãe de 82 anos quando ouviu um barulho muito alto.

“Minha mãe pensou que fosse trovão pois chovia muito na hora, mas, quando fui ver, era um ônibus que tinha atingido a casa”, afirma. Segundo ela, no momento da batida, os passageiros ficaram desesperados e gritavam muito. O motorista teria ficado preso às ferragens.

A casa vizinha também teve o muro atingido e o hidrômetro arrebentado, deixando o imóvel sem água. A residência pertence à cabeleireira e manicure Lúcia de Fátima Coelho, de 64 anos. “Estava fazendo unha de uma cliente quando ouvi o estrondo”, lembra.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, as vítimas do ônibus foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao hospital.

Um representante da empresa de ônibus Turilessa esteve no local mas não quis se identificar. Ele assegurou, entretanto, que não é possível que o ônibus tenha qualquer problema mecânico pois são feitas revisões constantes nos veículos.

“Se o ônibus apresentasse qualquer problema nem seria colocado para circular”. Ele disse ainda que a empresa prestará assistência às vítimas do acidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?