ONG Rio de Paz distribuiu 400 caixas de bombons nas favelas do Rio

Crianças das favelas do Mandela e Jacarezinho, áreas com um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Rio, foram contempladas

atualizado 04/04/2021 13:07

Crianças de favelas do Rio ganham bombons de ONGDivulgação ONG Rio de Paz

Rio de Janeiro – O ONG Rio de Paz distribuiu, na tarde deste sábado (3/4), 400 caixas de bombons às crianças das favelas do Mandela e Jacarezinho, na zona norte do Rio, áreas com um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.

Os chocolates foram comprados com doações da campanha Páscoa nas Favelas que a ONG promoveu eu ao longo dessa semana para celebrar a data nas comunidades assistidas pelo Rio de Paz.

Foram 200 caixas de bombons para a favela do Mandela e 200 para o Jacarezinho.

“Eu não teria dinheiro para comprar chocolate para minha filha. A gente está desempregado. Recebemos o Bolsa Família e só conseguimos comprar comida. Ainda bem que ela ganhou”, comemorou Patrícia Maria da Silva, de 19 anos, mãe de Sarah, de 4 anos, moradoras do Mandela.

Os primos Gabriel e Bernardo, de 7 anos também receberam os chocolates. “Estou desempregada e não teria condições de comprar chocolate para eles nessa Páscoa”, disse Cíntia Gomes, de 26 anos.

Jackline de Paula, presidente da Associação de Moradores do Mandela comemorou a ação. “Isso é muito importante para nós. Nessa pandemia, nem pensávamos que as crianças ganhariam chocolates. Isso expressa o carinho que a ONG e as pessoas que doaram têm por nós. Agradecemos muito a todos”, disse Jackeline.

Antonio Carlos Costa também agradeceu as doações. “Graças à solidariedade da sociedade brasileira nós pudemos dar a esses meninos e meninas pobres, cujos pais encontram-se desempregados em sua maioria. É um momento especial para a comunidade, para nós. Fica aqui, nossa gratidão aqueles que nos ajudaram”.

Últimas notícias