metropoles.com

O que se sabe sobre caso de prefeito que atirou 15 vezes na casa da ex

O prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite, teve a prisão decretada pela Justiça, mas é considerado foragido. Ele invadiu a casa da ex-mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Facebook
Foto colorida do prefeito de Iporá em Goiás Naçoitan Leite - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do prefeito de Iporá em Goiás Naçoitan Leite - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Facebook

Goiânia – O prefeito de Iporá, cidade a cerca de 226 km da capital goiana, Naçoitan Leite (sem partido), é suspeito de invadir a casa da ex-companheira, com uma caminhonete, e atirar ao menos 15 vezes contra a mulher e o atual namorado dela. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (18/11).

O prefeito teve a prisão decretada pela Justiça, no entanto, é considerado foragido. Veja tudo o que se sabe sobre o caso até o momento.

0

Invasão a residência

Na madrugada de sábado (18/11), Naçoitan invadiu a casa da ex-companheira e atirou pelo menos 15 vezes contra o quarto em que a mulher estava com o atual namorado. O casal não se feriu, e o autor fugiu após o crime.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o prefeito entra na residência. A ação demorou cerca de 3 minutos.

Veja o vídeo:

Naçoitan e a ex-companheira mantiveram um relacionamento por 15 anos, e estão separados há dois meses. O ataque teria sido motivado pela não aceitação do fim da relação por parte do autor.

Uma porta de vidro da casa da mulher acabou completamente destruída, e a porta do quarto em que ela estava ficou com várias marcas de disparos.

Momentos de pânico

Em entrevista à TV Anhanguera, a mulher contou que, dias antes da invasão, o prefeito foi até a casa dela para tentar intimidá-la. O vídeo de uma câmera de segurança mostrou quando Naçoitan foi à residência no dia 13 deste mês, por volta de 4h.

A ex-companheira de Naçoitan relatou que viveu momentos de pânico quando ele invadiu a casa dela. Sem se identificar, a mulher contou que estava dormindo e acordou com o barulho da porta de vidro da cozinha quebrando.

“Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes, e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza que ele veio pra me matar”, desabafou a mulher.

Assustada, ela disse que deseja se mudar da cidade. “Não pretendo continuar morando nessa casa. Estou com o sentimento de estar sendo expulsa da minha cidade por uma pessoa que se vê dono da cidade”, pontuou.

Após a invasão, Naçoitan fugiu. A Justiça mandou prender o prefeito, no entanto, ele é considerado foragido. De acordo com a polícia, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do prefeito, e o Poder Judiciário expediu o mandado.

Polêmicas do prefeito

Naçoitan também é conhecido pelas diversas polêmicas em que já se envolveu. Em 2022, ele ameaçou “eliminar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Após as eleições, quando Lula foi eleito, o prefeito de Iporá declarou que opositores deveriam “arregaçar as mangas” para eliminar os dois.

Já em 2018, Naçoitan foi gravado tentando convencer fiscais de trânsito a não montar blitz com bafômetro em uma rua da cidade. A gravação mostrou uma discussão entre o prefeito e um agente, em que o político tenta convencê-lo a não montar bloqueio no dia em que é realizada a exposição agropecuária da cidade.

Naçoitan teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral, em 2016. De acordo com a decisão, ele e o vice foram beneficiados por condutas irregulares do antigo prefeito Danilo Gleic dos Santos, que apoiava as candidaturas deles.

Em 2020, a 65ª Sessão Plenária Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral manteve a sentença de cassação e informou que o afastamento do prefeito e do vice-prefeito aconteceria após o julgamento dos embargos declaratórios.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações