O que é mais provável: ser mordido por tubarão ou ganhar na Mega-Sena?

Matemático compara a chance de ganhar na Mega-Sena da Virada com outros eventos como ser atacado por um tubarão ou atingido por um raio

atualizado 31/12/2021 9:06

Reprodução

São Paulo. O sorteio da Mega Sena da Virada será realizado nesta sexta-feira (31/12), a partir das 20h, com estimativa de premiar com R$ 350 milhões aquele que acertar as seis dezenas entre 60 números possíveis. Mas qual é a chance para quem está apostando?

As 10 cidades com mais apostas sorteadas na história da Mega da Virada

Um matemático ouvido pelo site da BBC News Brasil foi taxativo: é mais fácil ser mordido por um tubarão do que ganhar na Mega-Sena. Também considerou mais provável a chance ser atingido por um raio do que acabar como um dos sorteados do prêmio milionário.

De acordo com a Caixa, responsável pela operação das loterias, quem faz uma aposta simples (de R$ 4,50) tem uma chance em 50 milhões.

Nas contas do matemático Régis Varão, ouvido pela BBC, a probabilidade de ser mordido por um tubarão é cinco vezes maior do que a de ser sorteado na Mega.

“As chances de você ser atingido por um raio são em torno de uma em 1 milhão, ou seja, você tem 50 vezes mais chance de ser atingido por um raio do que de ganhar na Mega-Sena”, analisou o matemático.

Mais lidas
Últimas notícias