O que é empreendedorismo digital?

Conheça o conceito da modalidade de negócio que funciona a partir do meio virtual e que vem crescendo desde o início da pandemia

atualizado 22/03/2022 19:12

empreendedorismo femininoUnsplash

Nos últimos anos, a expressão “empreendedorismo digital” passou a ser muito utilizada. Afinal, quem não quer poder trabalhar em qualquer lugar do mundo?

Sabe aquela lojinha on-line no Instagram onde você adora consumir? Esse é o conceito de empreendedorismo digital. É um negócio que funciona a partir do meio virtual, ou seja, a comercialização de serviços e produtos dentro da internet.

Como um ofício mais flexível e autônomo, grande parte das pessoas entra na área como um segundo emprego, para a conquista de uma renda extra. O empreendedorismo digital dispensa a necessidade de um espaço físico e pode ocorrer por qualquer lugar do meio digital, como sites, blogs, Instagram, Facebook, Twitter etc.

Aliás, é muito provável que você já tenha consumido um produto de um empreendedor digital. Seja na compra de roupas, brincos, livros, utensílios de casa ou qualquer material de uma loja online, mas também a partir do consumo de conteúdos virtuais como -ebooks, cursos, vídeo-aulas, receitas, lives ou palestras. Até um show online tá envolvido nesse meio, viu?

Leia mais no GetNinjas, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias