São Paulo – Durante uma nova nuvem de poeira, que aconteceu neste domingo (3/10), no interior de São Paulo, Valter Aparecido Balbo, 56 anos, morreu após ser atingido por uma árvore. Ele trafegava com sua moto na Avenida Pompeu de Toledo, em Araçatuba, durante a tempestade de areia que atingiu a cidade.
O motociclista foi socorrido e levado para o Hospital Santa Casa com fraturas múltiplas no rosto e traumatismo craniano. Valter não resistiu aos ferimentos e morreu às 22h38. A família do motociclista confirmou a morte, mas não quis comentar a perda.

Nuvem de poeira na cidade de Pereira Barreto (SP), às margens do Rio TietêReprodução/Facebook

Fenômeno "haboob" em Leme (SP)Reprodução/Facebook/José Araújo

Segundo especialistas, fenômeno se dá pela falta de umidade, com solo ressecadoAlmiro Marcos/Metrópoles

Alguns locais registraram queda de energia elétricaReprodução

Nuvem trouxe ventania para a cidadeReprodução

Nuvem de poeira, em Penápolis, interior de SPReprodução/Twitter

Ciclista atravessou uma nuvem de poeira em Barretos, no interior de São PauloArquivo Pessoal

Nuvem de poeira balançou avião em Ribeirão Preto, no interior de São PauloDivulgação
Além de Araçatuba, outras cidades do interior de São Paulo, como Catanduva e Rio Preto, registraram mais uma nuvens neste domingo (3/10).
Vítimas no interior de São Paulo
Em Santo Antônio do Aracanguá, cidade próxima à Araçatuba, três pessoas morreram durante a tempestade de areia que ocorreu na sexta-feira (1/10). O grupo combatia um incêndio em uma fazenda quando os ventos começaram e espalharam as chamas.
As vítimas foram envolvidas pela nuvem de fumaça e fogo que se levantou quando o temporal atingiu um pasto que pegava fogo.
Já em Tupã, no mesmo dia, um homem foi atingido pelos escombros de uma obra derrubada pelo vento. Outros municípios também registraram transtornos com a passagem da tempestade, que assustou os moradores.
As tempestades com ventos fortes começaram a atingir a região em 26/9 passando por Franca, Ribeirão Preto, Jales, Araçatuba, Barretos e Presidente Prudente. As nuvens de poeira também foram registradas recentemente em cidades do triângulo mineiro e Goiânia.