metropoles.com

Nutrólogo Abib Maldaun Neto, acusado de abuso sexual, é preso em São Paulo

A prisão preventiva do médico foi ordenada na última quarta-feira (9/12). Dezesseis mulheres o acusam de violação sexual

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Anotação 2020-12-09 162735
1 de 1 Anotação 2020-12-09 162735 - Foto: Reprodução

O nutrólogo Abib Maldaun Neto, acusado de abusar sexualmente de pacientes, foi preso na manhã desta segunda-feira (14/12), no Aeroporto de Congonhas, São Paulo.

A prisão preventiva do médico foi ordenada na última quarta-feira (9/12), pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele foi condenado em junho de 2018 por violação sexual mediante fraude. A sentença teve o endosso da segunda instância em julho de 2020, mas Maldun Neto respondia em liberdade.

Abib Maldaum será encaminhado para a Divisão de Capturas da Polícia Civil. As informações são do portal G1.

Denúncias

Em novembro deste ano, o Ministério Público fez a segunda denúncia contra o médico pelo crime de abuso sexual — a primeira foi feita em 2018.

No depoimentos de 16 mulheres — sendo nove vítimas recentes e sete cujo relato é considerado prescrito, mas que colaboraram como testemunhas —, as vítimas relataram que foram molestadas pelo médico dentro do consultório dele entre 1997 e 2020.

Segundo o Ministério Público, Maldaun Neto questionava as pacientes sobre a vida sexual e conduzia exames fora dos padrões médicos, apalpando os seios e introduzindo os dedos nas vaginas das pacientes de forma inapropriada.

Em 2018, Maldaun foi condenado por abuso sexual no exercício da profissão. O registro profissional do médico no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) só foi cassado em outubro deste ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?