Número de desabrigados por chuvas em Alagoas aumenta e chega a 19 mil

Defesa Civil registrou 19.826 desabrigados e desalojados até a tarde desta quarta (8/6). Números no município de Marechal Deodoro dispararam

atualizado 08/06/2022 14:51

Clauber Cleber Caetano/PR

O número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas em Alagoas continua aumentando. Na tarde desta quarta-feira (8/6), a Defesa Civil do estado registrou um total 19.826 afetados, aumento de 13% em comparação à tarde de terça (7/6), quando havia 17.499 desabrigados e desalojados. São quatro óbitos no total.

Dos 33 municípios monitorados pela Defesa Civil, o que teve o maior aumento nas últimas 24 horas foi Marechal Deodoro (AL), na região metropolitana de Maceió. De um dia para o outro, o número de pessoas desabrigadas e desalojadas pulou de 175 para 2.100 — um aumento de 1.100%.

Confira o boletim desta quarta-feira (8/6):

Na segunda-feira (6/6), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (Cedec) emitiu um alerta de risco de inundação para Marechal Deodoro. O aviso tinha grau de severidade “alto”.

A própria Defesa Civil disse, no mesmo dia, haver possibilidade de transbordamento durante a noite nas áreas próximas a Lagoa Manguaba. No dia 26 de maio, a Prefeitura de Marechal Deodoro decretou situação de emergência por conta das chuvas intensas.

Na última quinta-feira (2/6), o Ministério da Saúde anunciou uma sala de situação para acompanhar os estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias