metropoles.com

Nove vacas são mortas após serem atingidas por raio no interior de SP

Animais estavam em um sítio quando foram atingidos por um raio na zona rural de Tietê. Dono das vacas teve prejuízo de R$ 72 mil com mortes

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Prefeitura da Tietê
Nove vacas morreram após serem atingidas por um raio em Tietê, no interior de São Paulo
1 de 1 Nove vacas morreram após serem atingidas por um raio em Tietê, no interior de São Paulo - Foto: Divulgação/Prefeitura da Tietê

São Paulo – Um raio atingiu e matou pelo menos nove vacas em um sítio na zona rural de Tietê, no interior de São Paulo. Os animais sofreram a descarga elétrica na madrugada desta quinta-feira (20/1).

As vacas caíram lado a lado no pasto quando foram atingidas pelo raio, em uma área do sítio localizado no bairro Erval Seco.

Conforme a prefeitura da cidade, o dono dos animais teria percebido a morte dos bichos quando chegou à propriedade para trabalhar.

À TV Tem, a prefeitura informou que o dono das vacas teve um prejuízo de R$ 72 mil com a morte dos animais. Uma equipe da Secretaria de Serviços foi ao local e abriu valas para enterrar os bichos.

Segundo informações no site do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), a densidade de descargas na cidade de Tietê é de 4,60238421636 por km²/ano.

No ranking estadual, o município se encontra em 434º lugar, enquanto no nacional, a cidade aparece na 2078ª posição na concentração de raios.

Compartilhar notícia