metropoles.com

No Maranhão, vereador Batista Matos morre vítima de Covid aos 46 anos

Vice-líder do governo municipal na Câmara de São Luís estava internado desde o último dia 15 em um hospital da capital maranhense

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Câmara Municipal de São Luís
João Batista Marcos
1 de 1 João Batista Marcos - Foto: Divulgação/Câmara Municipal de São Luís

O vereador João Batista Matos (Patriota), de 46 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (31/3) em São Luís, no Maranhão, por complicações da Covid-19. O vereador, que era vice-líder do governo municipal na Câmara de São Luís, estava internado desde o último dia 15 em um hospital da capital maranhense.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, lamentou a morte do vereador. Por meio de nota, ele disse que o parlamentar era um “comunicador por excelência” e que vinha cumprindo o seu papel com “maestria e afinco”.

“Lamento profundamente a partida precoce do vereador João Batista Matos, na manhã desta quarta-feira (31). Batista era comunicador por excelência, dedicou sua vida trabalhando em diversos veículos de comunicação da cidade, e em 2020, conseguiu se eleger para seu primeiro mandato como parlamentar na Casa Legislativa, no qual vinha cumprindo com maestria e afinco”, diz a nota.

“Se descobriu homem público após diversos trabalhos voltados para as comunidades da capital, se empenhando em causas nobres e sociais. Peço que Deus na sua infinita misericórdia, console e acalente os corações da sua esposa, Liana, da sua mãe Dona Clenir, dos seus filhos Samuel e Daniel, e dos amigos que ele construiu nesta jornada de vida”, continua o documento.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), decretou luto de três dias e disse que o vereador “era reconhecido por sua fé em Deus, extremamente dedicado à sua família e ao povo de São Luís”.

Vida política

João Batista começou na vida política em 2004, quando disputou pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de São Luís.

Ele ainda disputou mais quatro eleições nos anos de 2008, 2012, 2016 e 2020, ocupando cargos de suplência que lhe garantiram o exercício do mandato em algumas ocasiões.

Mas foi somente no ano de 2020 que João Batista foi eleito pela primeira vez ao cargo de vereador da capital maranhense.

Compartilhar notícia