Neto é preso por humilhar, maltratar e machucar avô cego, de 82 anos

Segundo a polícia, o autuado, de 28 anos, vivia às custas dos avós e aterrorizava as vítimas para evitar denúncias a respeito das agressões

atualizado 28/10/2021 17:04

goias idoso maltratado por neto em goDivulgação/PCGO

Goiânia – Um jovem de 28 anos foi preso em flagrante, após ser denunciado por crimes de maus-tratos contra os próprios avós. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o neto aterrorizava psicológica e fisicamente os avós.

O prisão aconteceu nessa quarta-feira (27/10), na capital goiana. O homem, apontado como usuário de drogas, é acusado de invadir domicílio, discriminar, humilhar, ameaçar, maltratar e lesionar o avô, de 82 anos. O idoso é cego.

Conforme a apuração do caso, o neto vivia às custas dos idosos. Ele usava o terror para evitar denúncias.

Avó internada

A avó dele, de 72 anos, está internada em estado grave no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana). Segundo a polícia, ela ficou ferida após intermediar uma briga entre o neto e outro usuário de drogas.

Ainda de acordo com a polícia, os avós, de baixa renda, já pagaram mais de R$ 46 mil para custear a defesa do neto em outros processos criminais. Parte dos casos, inclusive, são de crimes cometidos contra os próprios idosos.

A polícia chegou ao caso por meio de denúncias registradas nos canais oficiais da corporação.

Mais lidas
Últimas notícias